Dão: A Borgonha Portuguesa.


Em 1908 foi criada a Região Demarcada do Dão. Localizada no centro de Portugal, na província da Beira Alta, foi a primeira região demarcada de vinhos não licorosos do país, sendo conhecida como a Borgonha Portuguesa.

Os vinhos do Dão combinam na perfeição com a gastronomia da região. Têm uma excecional acidez, aromas complexos e delicados. O seu carácter, complexidade, equilíbrio e elegância e potencial de envelhecimento os distinguem de todos os outros.

A Casa de Santar é hoje uma das marcas mais emblemáticas do Dão, fruto da sua história e dimensão e do prestígio e elegância dos vinhos produzidos. Sendo a propriedade vinícola mais icónica do Dão, os vinhos são reconhecidos pela sua tradição, autenticidade e nobreza, razões que tornam esta marca do Dão tão especial e conhecida pelos seus 200 anos de história.

Os vinhos da Casa de Santar, transportam no tempo os valores distintos da sua nobreza, valores que nascem de uma secular paixão pela terra, pelos costumes, pela tradição, preservando a autenticidade das castas colhidas naquela que é hoje a maior vinha contínua da região e que estão na origem dos mais elegantes vinhos de Portugal. Vinhos únicos e inimitáveis.

Descubra os incríveis vinhos do Dão no Emporio di Bacco.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2020